A CURA QUE VEM DO CÉU  

Escritura de Hoje

Lc 7:21

 Nesse momento, ele curou a muitos de doenças, de enfermidades, de espíritos malignos, e restituiu a vista a muitos cegos.

 

Amados nesta pandemia que passou, além de todas as outras causas de morte que já existiam famílias pelo mundo todo sofreram e ainda sofrem pela morte de familiares, parentes e amigos,

Em meio a esta tragédia mundial, qual a solução? qual a saída? Pensando nisto estaremos postando uma série de mensagens sobre a cura que vem do céu e como é possível ser curado nos dias de hoje. A palavra de Deus escrita na Bíblia é a fonte de maior confiança para nos dar as respostas e a solução para todas as coisas.

Infelizmente a maior parte das autoridades governamentais não creem no que está escrito na Bíblia e até mesmo alguns líderes eclesiásticos não creem de maneira correta.

Alguns creem e esperam mais em uma ação política ou na descoberta de uma vacina, ou qualquer outro tipo de medicação do que no que já existe, provido por Deus para a cura de qualquer doença e enfermidade, sem causar nenhum efeito colateral no futuro.

Poucos buscam no que desde o princípio Deus já proveu para livrar o homem da morte antes do tempo que seu corpo físico pode suportar neste mundo. Quando cremos que Deus é Senhor sobre a vida e a morte, que Ele é soberano nesta questão de vida e morte, estamos entendendo que Ele é o único que pode intervir com todo poder e autoridade para que a morte não interrompa a vida.

Há algo que muitos desconhecem, sobre isto que tudo que Deus fez e faz para curar, sarar ou livrar as pessoas da morte, Ele fez antes da fundação do mundo, através de seu filho amado nosso Senhor e Salvador Jesus.

Adão e Eva foram as duas primeiras pessoas que foram favorecidas com cura e livres da morte física imediata após o pecado, por causa do que Deus fez a favor deles naquele dia que pecaram demonstrando com isto como no futuro iria tirar o pecado do mundo e curar as doenças e enfermidades da humanidade através do sacrifício de seu amado filho.

Você pode estar pensando, Adão e Eva não estavam enfermos ou doentes e Jesus ainda não havia nascido. Para quem não sabe, Jesus já existia na eternidade antes de nascer como homem.

Jo 1:1 No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus.

Amados quando Adão e Eva pecaram, eles ficaram sujeitos a morte física e para poderem viver o tempo que seus corpos físicos suportavam, era necessário que fossem purificados.

Hb 9:22 Na verdade podemos dizer que quase tudo, segundo o ritual do antigo sistema, era purificado assim, com sangue. E na realidade sem sangue derramado não há perdão dos pecados

Um animal teve que morrer para que eles vivessem, pré figurando a morte do Cordeiro de Deus que um dia morreria no nosso lugar, recebendo sobre si o salário do nosso pecado, Jesus morreu para que pudéssemos viver, vestidos com sua justiça e ter vida em abundância, Jesus o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo pode curar todas enfermidades e doenças da humanidade, através das suas feridas.

 Gn 3:21 E o Senhor Deus fez túnicas de peles para Adão e sua mulher, e os vestiu.

O animal que morreu para vestir Adão e Eva apontava para o sacrifício de Jesus, que já era conhecido antes da fundação do mundo, isto é, o sacrifício que Jesus faria a favor do mundo já havia sido decidido numa aliança eterna  entre  Pai e o Filho e o Espirito Santo, antes de acontecer o pecado de Adão, antes de haver qualquer enfermidade ou doença, para que, através do seu sacrifício na cruz as pessoas fossem curadas de todas as doenças e enfermidades que elas podem ter durante seus anos de vida, nesta terra.

1Pe 1:20 O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;

 

Precisamos aprender a olhar para o alto e ver além dos montes o socorro de Deus como diz o salmista.

Sl 121:1-2 Elevo meus olhos para os montes; de onde vem o meu socorro? Meu socorro vem do SENHOR, que fez os céus e a terra.

 

Amados vamos juntos nesta série de mensagens e por fé recebermos o favor de Deus para curar todas as enfermidades e doenças através do que Deus já fez. E assim anunciar a tantos quanto possível que a vontade de Deus é que, sobre todos exista vida e vida em abundância, por que Ele não é Deus de mortos, mas de vivos.

Lc 20:38 Ele não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele todos vivem.

 

 

Pensamento de fé de hoje.

“A Palavra de Deus contem toda revelação do que é necessário para que em nós haja cheiro de vida para vida, através de sua graça e favor.”

 

VOCÊ PODE FAZER ESTA ORAÇÃO AGORA

Amado Deus e Pai de toda graça, declaro sobre toda doença e enfermidade que está sobre meu corpo que elas estão ilegais, pois Jesus já as levou sobre seu corpo, e as destruiu na cruz, quando seu corpo foi ferido para que por suas feridas  eu seja sarado,  eu seja curado, te dou graças por tudo em nome de Jesus. Amém.

 

Graça sempre sobre todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog